Notícias

Psicóloga ensina como selecionar empregados

Na Feira do empreendedor, Flávia Balbino recomendou que empresários prestem atenção aos perfis dos candidatos nas redes sociais

Fonte: Revista Incorporativa

Quando for chamar candidatos para trabalhar na empresa, o empreendedor deve deixar os desafios que a vaga impõe claros. Por outro lado, o empresário deve ficar atento ao perfil do candidato. As dicas são da psicóloga Flavia Balbino na palestra Recrutamento e seleção de pessoal: como acertar na escolha. 

A palestra de Flávia fez parte do primeiro dia da Feira do Empreendedor de Minas Gerais, que começou nesta terça-feira (20). Ela abordou questões como técnicas de seleção, recrutamento por competência e posturas do entrevistador. A psicóloga sugeriu que o recurtador analise como o candidato à vaga se comporta nas redes sociais. “As empresas devem se preocupar com quem o novo colaborador se relaciona e quais são seus contatos empresariais anteriores”, aconselhou. 

A Feira do Empreendedor de Minas Gerais é a primeira de uma série de 14 eventos que o Sebrae realizará este ano em todo o país. O evento acontece de dois em dois anos em várias unidades da Federação e dura de três a cinco dias. O objetivo é apresentar produtos e serviços a donos de micro e pequenas empresas e para quem planeja abrir um negócio próprio. 

Além de capacitações e orientações, a feira dá oportunidade para formalização e aproximação de candidatos a empresários e empresas já existentes com os produtos e serviços do Sebrae. No local do evento, realizam-se palestras, consultorias, seminários, cursos, rodadas de negócios e exposições em estandes. A estrutura de cada edição é montada de acordo com a vocação e o perfil socioeconômico do estado onde se realiza, considerando as demandas locais, o público-alvo, os setores da economia em evidência e as tendências de negócios.

ASN

voltar

Links Úteis

Indicadores diários

Compra Venda
Dólar Americano/Real Brasileiro 5.3049 5.3079
Euro/Real Brasileiro 6.27353 6.28931
Atualizado em: 17/09/2025 09:30

Indicadores de inflação

06/202507/202508/2025
IGP-DI-1,80%-0,07%0,20%
IGP-M-1,67%-0,77%0,36%
INCC-DI0,69%0,91%0,52%
INPC (IBGE)0,23%0,21%-0,21%
IPC (FIPE)-0,08%0,28%0,04%
IPC (FGV)0,16%0,37%-0,44%
IPCA (IBGE)0,24%0,26%-0,11%
IPCA-E (IBGE)0,26%0,33%-0,14%
IVAR (FGV)1,02%0,06%0,28%